DGF

1986 – Criação do conceito e da marca DGF por Jackie Gillet. Este antigo executivo da Cacao Barry teve a ideia de federar os distribuidores a fim de oferecer uma gama mais vasta de produtos.

1987 – Criação das marcas DGF Royal, DGF Service e DGF Coeur Sauvage.
Comercialização da primeira gama de chocolates de alta costura sob a marca DGF Royal.

1989 – Criação da equipa de chefes de cozinha da DGF. Jean-François Langevin, Meilleur Ouvrier de France Pâtissier-Confeitaria de 1982, junta-se à DGF para reforçar a inovação através da sua acção de Investigação & Desenvolvimento.
Criação do departamento de exportação e estabelecimento no Canadá do primeiro distribuidor da DGF no estrangeiro.

1993 – Construção da sede da DGF em Chanteloup-les-Vignes (Yvelines 78).

1994 – Criação da primeira filial da DGF em França: DGF Lorraine.
Criação da primeira escola internacional de pastelaria: Escola Internacional de Culinária (ICS).
Abertura do primeiro centro de formação em Washington, complementado ao longo do tempo por novos centros: Casablanca, Montreal, Nova Iorque, Tóquio, Kiev, Xangai, Fort de France, Atenas, Saint Denis (Reunião).

1999 – A DGF inicia o seu programa de descentralização da formação ICS através da criação do seu primeiro centro de formação para o Catering Trades em Nancy. A proximidade com os nossos clientes está no centro da estratégia da DGF. Esta descentralização será completada ao longo dos anos por Lorient (DGF Armor), Valence (DGF Drome Ardèche), Aix-les-Bains (Patis Service), Tours (DGF Touraine), Brive-la-Gaillarde (DGF Périgord-Limousin), Arles (SAF Distribution), etc.

2002 – Criação da marca DGF Décors acompanhada de 2 catálogos anuais: Primavera-Verão & Outono-Inverno. Esta nova gama é composta por cerca de 400 referências que estão em constante evolução.

2005 – A DGF assina a sua 35ª parceria de distribuição de exportação e gere agora 30 distribuidores em França. A sua cobertura de todo o país é um trunfo importante para o desenvolvimento da rede.

2008 – Criação do Concurso Internacional de Arte Confeitaria, reunindo 8 equipas de todo o mundo para competir pela posição de Campeão Mundial de Arte Confeitaria. Este concurso, organizado pela DGF e EUROPAIN, tem lugar de dois em dois anos na feira Europain em Villepinte e é único na medida em que as equipas são mistas.
Integração de uma nova Chef, Valérie Lemaitre, na equipa de Chefes de Cozinha da DGF. No âmbito do ICS, Valérie Lemaitre dá formação tanto aos profissionais como às equipas de vendas dos distribuidores da DGF na rede francesa.

2012 – Lançamento de uma nova gama de chocolates de alta costura da marca DGF Premium, composta por 10 referências.

2013 – Redesenho do website da DGF e preparação da 4ª edição do Concurso Internacional de Arte Confeitaria.
Integração de um novo Chef, Nasserdine Mendi, Meilleur Ouvrier de France Pâtissier-Confiseur.